6ª Maratona do Porto - J. Nogueira
6ª Maratona do Porto
(Crónica de Joaquim Nogueira)
Caros Runners
Decorridos três anos de prática de corrida, dois dos quais no Porto Runners, quero aqui manifestar o meu contentamento e agradecimento aos vizinhos Daniel & Vítor Cardoso, pelo convite de ingresso no Clube. Na decisão, pesou a orientação dos treinos ministrados pela Paula & Vítor, de quem sentimos falta. Na sua ausência, valeu-nos o Carlos Rocha, que se revelou um excelente substituto, dotado de uma dedicação e disponibilidade fora do comum.
Fazendo o balanço destes três anos de corrida para baixar o colestrol (275/156), nunca pensei conseguir esta evolução. Das nove meias maratonas, retirei 20 minutos à primeira de (1:47), estreando-me na maratona do passado domingo com (3:15).
Valeu o incentivo do Pedro Amorim que me convenceu, secundado pelo Carlos Rocha, Mesquita, Joaquim Leal, Geraldino, Francisco Lobo, Manuel Veloso, Rogério "O Apostador", João Freitas e Manuel Rocha "Os Altruístas", João Fortuna e Vitor Dias “Os Repórteres Ciclo da Prova” , Abel “O Apoiante Solitário no Fluvial”, entre tantos outros.
Seria injusto se não me referisse aos camaradas de profissão com quem comecei a correr (Coelho, Silva, Jorge Augusto, Santos, Garcia e Pedro Carvalho “Triatleta”), bem como ao grupo do Juvenal, com quem me preparei para a maratona.
Por último, não posso esquecer o jovem casal Iron Man - Telmo & Susana, referências como atletas e simpatia. A eles devo a minha iniciação no Triatlo Sprint de Leça do Balio, Póvoa de Varzim e Raiva em Castelo de Paiva.
À minha família, uma palavra de agradecimento pela espera de tantas horas.
Obrigado a todos
Joaquim Nogueira